
Sobre mim
Letícia DutraMeu nome é Letícia, tenho 25 anos, libriana, nascida e criada em Duque de Caxias. Frequentemente tenho coisas demais na cabeça.
Descobri meu amor pela fotografia ainda criança, explorando os álbuns de fotografias dos meus pais, da época em que ainda namoravam e gastavam rolos e rolos de filmes em suas viagens. Hoje, sou fotógrafa autodidata de ensaios, em constante busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e workshops.
Fotografava com os olhos muito antes de comprar minha primeira câmera, observando detalhes que muitas vezes passavam despercebidos por outras pessoas.
Também sempre tive paixão por histórias. Leitora assídua de ficção, quando estava no transporte público e não tinha a companhia de um livro, observava as pessoas e tentava imaginar suas histórias e pra onde elas poderiam estar indo e de onde estariam vindo.
Até que me dei conta de que a fotografia é uma poderosa ferramenta para contar histórias, em detalhes ricos ou em grandes quadros, com uma explosão de cores ou em uma dramática escala de cinza.
Desde então, venho me dedicado a contar o máximo de histórias de pessoas através do meu olhar, com o máximo de afeto e respeito por cada detalhe que faz de uma pessoa a obra de arte que ela é.
Atualmente, atendo na Baixada Fluminense e no Rio de Janeiro. Mas se você for de outra cidade, não fica triste! Me manda um alô aqui, vai que eu tenho uma viagem marcada pra sua região? ;)
UM POUCO MAIS SOBRE A PESSOA ATRÁS DA LENTE
Sou multipotencial e é muito difícil pra mim me definir como uma coisa só. Além da fotografia, algumas das minhas outras paixões mais latentes são cantar, escrever, bordar e finanças pessoais.
Aos 9 anos de idade, alguém me falou que eu cantava bem, eu acreditei e nunca mais parei de cantar.
Meu vício por livros começou quando minha mãe fez uma assinatura de gibis da Turma da Mônica pra mim. Desde então, sempre que posso estou lendo alguma coisa nova. Por volta dos 13, as fanfics surgiram na minha vida e eu comecei a escrever. Um dos meus sonhos é escrever um livro e já estou me movimentando pra que isso aconteça.
Em dezembro do ano passado, descobri o bordado livre e foi amor à primeira agulhada. Se eu não me policiar, passo o dia todo bordando e esqueço de todo o resto. Tenho algumas ideias para unir fotografia e bordado, mas vocês vão ter que aguardar pra ver...
Agora, finanças pessoais... Quem diria? Começou com um cofrinho de plástico na infância e muitas moedas, depois um caderninho pra anotar todos os gastos na adolescência até chegar às contas bancárias e investimentos, que me possibilitaram deixar a CLT de lado para poder viver da fotografia.
Sou viciada em shows, em ficção científica e fantasias, em viagens, autoconhecimento, olhar as nuvens e fazer pesquisas inúteis no Google.
Agora que você já sabe um pouco sobre mim, clica aqui pra me contar um pouco sobre você e conversarmos sobre as suas fotos.